Ingredientes:
- 5 colheres (de sopa) de qualquer creme hidrante para pele seca
- 2 colheres (de sopa) de óleo de amêndoas doces
Modo de preparo
Misturar os dois ingredientes até obter uma mistura homogênea e passar em todo o corpo após o banho, insistindo nas estrias, com movimentos circulares até que todo o creme seja absorvido pela pele.
Este creme caseiro anti-estrias alcança melhores resultados quando aplicado logo após uma esfoliação de pele e em estrias vermelhas, que são mais fáceis de serem tratadas, por serem mais recentes.
As estrias brancas, que são mais antigas, são também mais difíceis de tratar, pelo que o mais aconselhado é recorrer a tratamentos de beleza, como o laser, por exemplo.
Para tirar estrias pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos realizados na clínica médica ou fisioterápica, como o laser, por exemplo.
Como tirar estrias vermelhas
Uma boa maneira de eliminar as estrias vermelhas éfazer umamassagem anti-estrias no local. A massagem consiste em aplicar um bom creme para as estrias, como o Cicatricure gel, na área afetada e, com o polegar, friccionar todo o comprimento das estrias, até que todo o produto seja absorvido pela pele.
Esta massagem deve ser realizada diariamente até que as estrias desapareçam. E, depois do tratamento, deve-se continuar hidratando bem a pele para evitar a formação de novas estrias.
Como tirar estrias brancas

As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande. Já as estrias brancas apresentam esta cor devido à falta de produção de melanina naquele local específico, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário